sábado, 20 de junho de 2009

Informe Diretório Acadêmico Abel de Oliveira

Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia – ENEF 2009



Prezados Alunos,



Primeiramente a coordenação D.A.A.O gestão “Deixe-se Acreditar” 2008/ 2009 pede desculpas pela demora em fazer repasses acerca do Encontro Nacional d@s Estudantes de Farmácia – 2009.

Como alguns já estão cientes, o encontro desse ano será na UNICAMP, Campinas-SP. E o tema: “Quem Não Se Movimenta Não Sente os Correntes que o Prendem”, inspirado em Rosa Luxemburgo, filósofa marxista e militante revolucionária da época da Revolução Russa, traz a tona uma série de reflexos acerca de nossa atual conjuntura enquanto estudantes e cidadãos do sistema neoliberal falho e em crise.

As inscrições desse ENEF acontecerão sob a responsabilidade do Diretório Acadêmico e, infelizmente, não conseguimos nos organizar a tempo para o 1º lote. Isso se deve por, hoje, temos muitas atividades e sermos poucos a frente do D.A.A.O para executá-las. Atualmente, a coordenação do Diretório está amplamente envolvida nas inúmeras reuniões, defesas e cobranças sobre a implementação do currículo novo, tentando fazer com que essa fase de transição, historicamente dolorosa para tantos outros cursos, não proporcione grandes alarmes para os colegas que ainda cursam matérias do ciclo básico e que estão no currículo antigo.

Apesar dos impasses, também trazemos boas notícias. Sobre o andamento da organização do D.A.A.O para o Encontro Nacional, comunicamos que já conseguimos aprovar um ônibus através da Reitoria para transportar aproximadamente 40 estudantes. Logo, teremos VAGAS LIMITADAS para o transporte desse ENEF. E devido a grande procura entre os estudantes, percebe-se que teremos um ponto crucial para definir nossa delegação. Critérios demandados segundo a organização política do D.A.A.O serão previamente estabelecidos, dentre eles participação nas atividades como Pré – ENEFs, reuniões desenvolvidas pela entidade no decorrer do período e condições socioeconômicas..

Os Pré - ENEFs estarão sendo organizados para colocar todos os estudantes a par dos espaços que o Encontro Nacional proporciona para a vivência dos futuros farmacêuticos, futuros profissionais de saúde. Peço que aguardem informes da Coordenação Científica quanto a data e programação desses eventos que também servirão como critérios para definir os nomes da delegação.

Como a responsabilidade das inscrições está sobre os integrantes do Diretório, peço que aguardem informes de nossa Coordenação Financeira para saberem qual será o procedimento de efetuação do pagamento. O comprometimento dos representantes da entidade é fazermos as inscrições dentro do prazo estipulado do 2º lote ( até dia 10/07).

A mais, espero que haja entendimento, compreensão e paciência de todos sobre as dificuldades encontradas pelo grupo de Coordenadores D.A.A.O quanto a organização do ENEF se tratando das designações da Comissão Local e demandas previamente emergenciais dos estudantes no que diz respeito a reforma curricular. Aguardem novos informes quanto aos Pré -ENEFs e a forma de inscrição/pagamento.





EM ANEXO vai a grade do ENEF 2009. Outras informações estão em:

http://www.enef2009.org.br

http://enefar.wordpress.com/

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53475330






Atenciosamente,



Diretório Acadêmico Abel de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário